segunda-feira, 29 de junho de 2009







Atividade 12 Cultura Local


Atividade 11 Diversidade Cultural


Nesse painél, as crianças recortaram vários rostos de pessoas diferentes para mostrar a diversidade cultural que existe em nosso município. Essa foi uma ideia delas.

Aas imagens vistas na internet foram as seguintes:

Atividade 10

Para realização da atividade foi necessário sondar entre as meninas o que sabiam a respeito da cultura do município. Após essa conversa, foi mostrado algumas imagens da cidade: grupos folclóricos, culinária, carnaval, entre outras. Foi falado também dos imigrantes italianos, que atualmente residem em Alto Pongal e da construção da Praça dos Imigrantes, construída em homenagem a eles. Para finalizar, levei-as ao computador para que pudessem visualizar mais imagens da cidade na internet. Por fim, fizeram um bonito cartaz, ilustrando tudo o que aprenderam.



Atividade 09 Determinismo biológico


Para realização dessa atividade foi necessário que as meninas se observassem, focando as semelhanças e diferenças entre elas. Depois disso, foi feito os desenhos que resultaram nisso:

domingo, 28 de junho de 2009

Atividade 08 Desenho

As respostas foram:

desenho é um rabisco;
é a transmissão de uma ideia;
expressão do sentimento;
é criatividade, imaginação;
é mostrar o que está sentindo;
é passar para o papel suas frustações, suas angústias;
está relacionado com os sentimentos.

Atividade 06 Texturas

Essa atividade foi realizada com um grupo de meninas onde cada uma teve a oportunidade de trabalhar com o conteúdo de textura. Elas ficaram os olhos vendados e através do tato, puderam sentir e responder qual tipo de textura lhe foi proposta. Foi uma atividade muito engraçada e divertida.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Atividade 3 desenho


Atividade 3 desenho

A imagem escolhida mostra uma paisagem bonita de uma praia com barquinhos e uma ilha. Me chamou a atenção, pois é uma imagem que retrata a natureza e também porque possui tonalidades de azul e verde (minhas cores favoritas) que compõem o desenho.

Atividade 07 Texturas e desenho



Atividade 07 Texturas e desenho


Essa atividade foi realizada de forma livre. Foi observado que os alunos tiveram grande interesse e participação na realização da atividade, escolheram diversos tipos de texturas e criaram desenhos interessantes.

quinta-feira, 4 de junho de 2009